Falamos tanto em ter uma relação mais saudável e sustentável com a moda que, às vezes, nos esquecemos que os acessórios também devem entrar na onda do consumo consciente. Para começar a tratar o assunto, escolhemos a peça que carrega  todos os bens que julgamos mais preciosos no mundo: oi, bolsa! Te amamos e te veneramos, sim. Além disso, queremos te ter ao nosso lado por muuuuito tempo. Pensando isso, elegemos os cinco modelos de it-bag atemporais para você investir agora… E usar pelo resto da vida!

María Bernad (Foto: Imaxtree)
1. Bolsa de palha
Bolsa de palha de Jacquemus (Foto: Imaxtree)

A bolsa de palha deu tchau para a praia e virou febre no Instagram, no street style e onde mais você possa imaginar! Ela saiu das areias e do círculo francês de Jane Birkin para invadir looks fashionistas cheios de atitude.

2. Bolsa croco (fake, por favor)
Bolsa para todas as estações  (Foto: Imaxtree)

Um clássico atemporal, a bolsa de couro crôco fake é curinga para qualquer ocasião – do trabalho ao final de semana. Pequena ou média, o que importa é ela estar bem cuidada para permanecer assim, bem chiquezinha, ok?

3. Bolsa tipo balde
Bolsa eterna (Foto: Imaxtree)

Também conhecidas como bucket bag, as bolsas balde são práticas e certeiras. O formato estruturado, carregado com uma alça larga, cabe de tudo um pouco – além de deixar a produção bem leve e contemporânea.

4. Bolsa de miçanga
Bolsa de miçanga  (Foto: Imaxtree)

Ou mais conhecida como beaded bag lá na gringa, as bolsinhas de miçangas saíram dos anos 50 para dominar as ruas de 2018/19 e todo o sempre. As mais divertidas levam desenhos e estampas feitas à mão com as próprias pedrinhas. Já as mais “básicas” são lisas e assim, bem chiquezinhas.

Veja Também:  Bruna Marquezine, Mariana Ximenes e Maria Ribeiro posam juntas para foto