Mih Cezar (Foto: Reprodução/Instagram)
Sempre correndo pelo Brasil e mundo afora, Michele Cezar, conhecida no esporte como Mih Cezar, se prepara para seu maior desafio: dar luz aos gemêos Gael e Dom, previstos para nascerem em final de dezembro, quase janeiro.
saiba mais
Atleta conta como é ser saltadora de penhascos: “Fico com medo todas as vezes”
Serena Williams lidera lista de atletas mais fashionistas
Joanna Maranhão fala sobre a reta final da gravidez
Grávida de cinco meses, a atleta não parou com as atividades físicas. Se antes participava de ultramaratonas de montanha em 100 Km, agora está focada em atividades, digamos, mais “gente como a gente”.
“Como educadora física sabia que teria que pisar no freio. Os treinos fortes não existem mais. Agora é passeio no parque com dois bebês. Por dois meses, eu só caminhei e depois voltei a correr intervalado, revezando entre corrida e caminhada. Agora, já estou correndo o mais “normal” possível e posso afirmar que os bebês vão por fogo no parquinho”, disse em entrevista à Marie Claire.
Em sua rotina, a futura mamãe intercala consultas médicas com as seguintes atividades: revezamento, corre intervalado duas vezes na semana e direto (de cerca de 5 a 7 Km) duas vezes por semana, natação duas vezes por semana, pilates também duas vezes na semana focado no alongamento, bike de maneira leve também duas vezes por semana, fechando com um dia para o ioga.
Mih Cezar (Foto: Reprodução/Instagram)
Com patrocínio da Mizuno, a atleta ainda não conseguiu liberação para fazer musculação. “Nos primeiros dois meses, eu só caminhava de maneira leve, depois consegui fazer caminhadas em um ritno normal e correr, sem deixar a frequência cardíaca passar de 80% da FCMáx, o que foi tranquilo devido ao meu condicionamento físico antes de engravidar. Só não fui liberada para a musculação. Por serem dois bebês, o aporte de oxigênio poderia ficar comprometido. Nos exercícios de força, o oxigênio prioriza a musculatura, então, não treino musculação. Lembrando que cada caso é um caso e o que a médica me proibiu pode ser liberado para outras gestantes, nada é regra”.
Casada há cinco anos com a também atleta Gabriela Pupo, optou por tratamento de fertilização em vitro, realizada em uma clínica no Brasil com doador escolhido no exterior. “Planejamos por dois anos. Escolhemos um doador internacional porque lá eles realizam um exame genético mais completo. Por exemplo, realizam o teste completo com a família do doador do banco. Procuramos um que tivesse o mesmo estilo de vida que a gente, que gostasse de esportes e não tivesse vícios”.
Mih Cezar (Foto: Reprodução/Instagram)
Ela, que engordou dez quilos até o momento, não pretende dar uma pausa após o nascimento das crianças. “Brinco que se eles nascerem em dezembro, no último dia do ano já vou correr a São Silvestre”.