Grupo pede o fim da London Fashion Week em prol do meio ambiente (Foto: Reprodução/Instagram)
O grupo Extinction Rebellion mandou uma carta-manifesto aos organizadores da London Fashion Week pedindo o fim da semana de moda em prol do meio ambiente.
“Estamos frente a frente com uma crise existencial até 2020 e até agora nada foi feito para termos uma ação significativa. Precisamos de cultura para liderar isso.
A moda é uma das indústrias mais poluentes e influenciáveis e deve ser um sinônimo do mundo atual e, mesmo assim, trabalha de maneira arcaica de temporadas sazonais no momento de emergência.
No dia 26 de julho, enviamos uma carta ao British Fashion Council. “”Em reconhecimento à ameaça global que enfrentamos, pedimos que seja o líder que o mundo precisa e cancele o Londo Fashion Week. Pedimos que, em vez dos desfiles, a indústria convoque uma assembléia com os profissionais para debater a emergência climátia.
Não ficaremos parados enquanto o mundo estiver sendo tirado dos nossos pés. Mandamos um sinal claro para a indústria da moda de que os negócios estão nos levando à extinção””.