Duas brasileiras, Kamilla Prudente e Gyselle Bessa, se tornaram verdadeiras heroínas ao salvar a vida de um homem que sofreu uma parada cardiorrespiratória no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. As goianas agiram de forma rápida e eficaz para socorrer o senhor em apuros.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Gyselle explicou que conseguiram salvar o homem graças ao fato de sua amiga, Kamilla, ter trazido alguns equipamentos médicos em sua bolsa. A adrenalina estava alta devido à situação inesperada, mas a determinação das duas brasileiras foi fundamental para o salvamento.
Acabamos de chegar em Nova York com fortes emoções”, disse Kamilla Prudente no vídeo.
Gyselle relatou a sequência de eventos: “Um senhor teve uma parada cardiorrespiratória, e eu e Kamilla entramos em ação. Graças a Deus, mais uma vida salva. Fizemos massagem cardiorrespiratória. Ainda bem que Kamilla trouxe tudo na mala. Oxímetro, estetoscópio… Tudo que vocês possam imaginar. Entramos nos Estados Unidos com o pé direito.”
Kamilla concluiu, aliviada: “Ele sobreviveu, ficou bem. Até os paramédicos chegarem. Cardiovertemos tudo. Graças a Deus. Fiz massagem e meu braço está tremendo até agora.”
A ação rápida e corajosa de Kamilla Prudente e Gyselle Bessa é digna de reconhecimento e mostra como a ajuda oportuna pode fazer a diferença em situações de emergência. Mais uma vez, vemos a importância de saber como agir em casos de parada cardiorrespiratória, e essas duas brasileiras são verdadeiras heroínas por terem salvado uma vida.