Na última terça-feira (16.11), a Salinas anunciou que Adriana Bozon passa a assumir sua direção criativa e branding. Marcando o início da nova fase, a marca inaugura hoje sua flagship no Shopping Leblon no Rio de Janeiro com um novo projeto arquitetônico assinado pela designer e equipe, que valoriza a arte brasileira, Já na vitrine, uma cadeira assinada por André Menezes, de Recife, que criou uma técnica exclusiva chamada de reclipaché, que mistura a reciclagem, papietagem e papel marché.
No interior da loja é possível ver a mistura de materiais e objetos como madeira, palha, ripas de biriba e metal dourado escovado nos cabides, compondo com a assinatura da marca na vitrine.
Para a primavera-verão 2023, a Salinas volta a suas origens, trazendo desenhos e estampas com inspiração no Rio de Janeiro: um passeio pela Urca, pelos calçadões de Ipanema e Copacabana, o jardim Botânico com sua fauna local, o Corcovado, os Arcos da Lapa e a escadaria Selarón, imagens que imprimem o tom da coleção cheia da energia que só o Rio tem.
Já a linha de acessórios passeia pelo Brasil e, dentre os detalhes, os colares feitos exclusivamente pelo mestre goiano João de Fibra, que utiliza fibras brasileiras, como capim dourado e palmeira de buriti, em seu trabalho.
As parcerias também estão presentes na loja Salinas, como os calçados da Melissa e os acessórios de cordas para celular da Aya Pitaya.
Para a abertura, que acontece nesta quinta-feira, os convidados irão receber gifts exclusivos personalizados pela ilustradora Amanda Gonze, além de degustar drinks da The Element e da Barin, e saborear o delicioso Sorvete Itália, clássico do Rio.