Thiago Brennad, de 42 anos, foi condenado a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, nesta quarta-feira (1), por agredir uma mulher em uma academia de ginástica localizada em um shopping de luxo em São Paulo.
A decisão foi divulgada pelo o juiz Henrique Vergueiro Loureiro, que também determinou o pagamento R$ 50 mil de indenização à vítima. A sentença foi baseada em artigo do Código Penal para crimes cometidos em função da condição de gênero, ou seja, a vítima foi alvo pelo simples fato de ser mulher.
De acordo com o G1, apesar da condenação ser em regime semiaberto, o empresário seguirá preso, uma vez que foi também condenado a mais de dez anos de reclusão pelo crime de estupro.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. O caso foi revelado pelo Fantástico em agosto do ano passado. Depois da repercussão, algumas denúncias surgiram contra o empresário.
Atualmente, o empresário está preso preventivamente no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo. Ele está no local desde o fim de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes.