O clã Kardashian-Jenner está expandindo ainda mais os negócios da família, desta vez, com a marca de moda Khy, da caçula Kylie Jenner, que já é dona da label de maquiagem Kylie Cosmetics. O anúncio foi feito nas redes sociais da empresária de 26 anos no dia 24 de outubro e agora é oficial: o site está no ar e entrega no Brasil.
A coleção trabalhada na tendência do quiet luxury, criada em colaboração com a marca Namilia, conta com calças, casacos e tops feitos de couro sintético. O que chama atenção são os preços: em reais, eles variam de R$ 257 a R$ 1.058. Mais em conta que muitas peças de marcas como Zara, por exemplo.
Em entrevista à Elle americana, Kylie comentou sobre a grade de tamanhos das 13 peças inaugurais da marca, que vão do PP ao G4. “Os tamanhos sequer foram dignos de discussão. Era obrigatório minha marca ser acessível a todos”, disse.
Mas precisamos de mais um casaco preto ou de outra marca de roupas? Diferente da irmã Kendall, que é modelo, Kylie não era lá muito insider do mundo da moda até os últimos anos — claro, com a fama e dinheiro ela sempre acesso ao melhor do luxo, mas é agora que faz sua estreia oficial na indústria.
Esse posicionamento não vem do dia para a noite. Enquanto Kendall tornava-se a modelo mais bem paga da atualidade ao caminhar pelas passarelas de grifes como Schiaparelli, Dolce & Gabbana, Prada e mais, Kylie, paralelamente, foi cravando seu espaço no mesmo mercado, à sua maneira.
Vale também dar os créditos a Kris Jenner, a momager da família, por posicionar a caçula nas primeiras filas de desfiles grandiosos e por colocá-la como rosto de campanhas de marcas como Acne Studios.
Mas ela não foi a primeira do clã a se aventurar na moda. Em 2006, Kim, Kourtney e Khloé fundaram a Dash, rede boutique de roupas e acessórios, que fechou após 11 anos de operação. Hoje, Kim é dona do império Skims, marca de roupas e shapewear.