A alta-costura é conhecida como o ápice do extraordinário quando o assunto é moda. E, na temporada de inverno 2024, que termina nesta quinta-feira (27), não foi diferente. Mesmo com o espetáculo das roupas nos passarelas de grifes como Chanel, Dior, Thom Browne e Giorgio Armani Privé, há espaço para admirar a beleza dos acessórios que encantaram nos desfiles. Entre peças trabalhadas além das roupas, estão os sapatos que, nesta temporada, brilharam em alto e bom som… em saltos baixos. Abaixo, veja os modelos que foram tendência na semana de alta-costura.
Não adianta fugir: as sapatilhas voltaram e não dão sinais de que irão embora tão cedo. Em desfiles como o de Giambattista Valli, os calçados apareceram em tons vibrantes, cobertos por miçangas espelhadas, e com o detalhe principal da tendência coquette, o laço, que apareceu em outros momentos da temporada, inclusive, nas roupas. O tipo de sapato que complementa o romance e espírito de festa que são características marcadas do estilista, mas que, se quisessem, podiam ser um show a parte.
As pérolas também surgiram nos lançamentos de outras grifes. Na Chanel, aparecerem em seu formato tradicional, decorarando os saltos baixos dos modelos, reforçando que a aposta da temporada são de fato os saltos menores e mais confortáveis.
Na Giorgio Armani Privé, o brilho e as pérolas também estiveram presentes nos acessórios da coleção de 89 looks, uma celebração a idade de seu criador – que completa 90 anos no dia 11 de julho.