Leticia Colin é uma das clientes da esteticista Raphaella Bahia (Foto: divulgação)
Uma das maiores preocupações estéticas das mulheres brasileiras é com as sobrancelhas. E, com tantas novidades no mercado, fica difícil mesmo entender o que funciona para cada tipo de rosto e estilo.
Para te ajudar a escolher o melhor para o seu caso, convidamos a expert Raphaella Bahia, responsável pelas sobrancelhas da atriz Leticia Colin e da cantora Iza. Aqui, ela explica quais são as diferenças entre microblading, micropigmentação e dermopigmentação.
Microblading
“Neste caso, o aparelho usado é o Tebori, um indutor manual parecido com uma caneta. Por isso, acaba sendo mais agressivo para a pele, pois atinge uma camada mais profunda do que a da micropigmentação. O resultado pode ser bom, pois isso não depende só do aparelho, e sim da técnica do profissional, mas os riscos são maiores. Neste caso, quanto mais fundo o traço for feito, mais tempo dura.”
Micropigmentação
“Essa é a técnica eleita para quem deseja sobrancelhas perfeitas e naturais. Com um aparelho chamado dermógrafo, desenho cada pelo no formato ideal e faço a troca de agulhas para garantir a cor e espessura perfeitas. Esta técnica é indicada para qualquer pessoa que queira preencher falhas, ou até para quem tem alopecia. A duração é de seis meses a um ano e o retoque pode ser feito cerca de um mês depois.
Dermopigmentação
Ela é bem parecida com a micro, mas é mais profunda. Hoje em dia está banalizado. A diferença está nos detalhes, que a meu ver são muito importantes. Ambas utilizam o aparelho dermógrafo para fazer os traços.