Desde que a designer franco-italiana Camille Miceli assumiu as rédeas da Pucci, há pouco mais de dois anos — ela é a primeira mulher a comandar a direção criativa da casa —, tivemos a oportunidade de acompanhar o resultado de um profundo resgate de alguns dos códigos mais tradicionais do universo de eyewear da marca, bem como a incorporação de um olhar mais fresco aos designs. E é a partir dessa união de conceitos que nascem os modelos da coleção primavera/verão.
Em um deles, por exemplo, o clássico gatinho aparece em versão moderna e arrojada: uma armação de acetato que, ao receber luz, parece expandir seus domínios, criando assim a imagem de uma silhueta exuberante. Em suas hastes, há ainda um detalhe emblemático — o logotipo metálico tridimensional com dois pequenos peixes entrelaçados formando a letra P, de Pucci. Já em outro, cores vibrantes alinhadas com o DNA da marca ganham destaque em um design retrô geométrico, que combina uma frente multifacetada a hastes retas e finas.
Desta forma, todos os modelos de sol e de grau da coleção apresentam uma estética elegante, que traduz a sedução do trabalho refinado da maison e a escolha por materiais de primeiríssima qualidade. Além disso, a linha também busca evidenciar os contrastes, que surgem no volume, no peso e na espessura das hastes, bem como na variação das cores, que transformam gradativamente a intensidade da transparência em diferentes criações.